Um programa de um ano para quem quer aprender a aprender

Tornar-se protagonista do próprio processo de aprendizagem nunca foi tão essencial. Se você pudesse aprender algo a partir do seu desejo para criar as novas realidades que o mundo precisa, o que seria? Este é o chamado da Jornada Multiversidade.

Na Jornada Multiversidade, cada aprendiz será desafiado(a) a criar um projeto de aprendizado sobre o tema de sua escolha, optando entre os seguintes focos: empreendedorismo, arte & criatividade, acadêmico ou autoconhecimento. Tudo isso recebendo acompanhamento personalizado durante o trajeto, além do apoio valioso da comunidade.

IMG_1293.JPG

Projeto de aprendizagem

Desde o início, os(as) aprendizes serão incentivados a criar um projeto de aprendizagem em qualquer área que queiram se dedicar, e ao final do ano espera-se que haja uma entrega desse projeto. A ideia é aproveitar os recursos da Multiversidade para desenvolver sua própria trajetória de educação autodirigida.

IMG_9876.jpg

Pulsos quinzenais

Os pulsos são o ponto de encontro da turma e acontecerão de duas em duas semanas aos sábados, o dia todo. Neles, os(as) aprendizes serão estimulados(as) a refletirem sobre os aprendizados que vêm construindo ao longo do processo, bem como terão acesso a ferramentas e conhecimentos sobre aprendizagem autônoma.

_MG_5086.jpg

Comunidades de prática

A partir das demandas dos(as) aprendizes, criaremos grupos temáticos de estudo e aprendizagem a fim de possibilitar o aprofundamento nos temas mais "quentes" da turma. Como sugestão inicial, cada comunidade de prática terá um líder e ocorrerá durante a semana também numa frequência quinzenal, assim como os pulsos.